"Toda história começa no passado, segue pelo presente e corre para o futuro. Esta é diferente"

Toda história começa no passado, segue pelo presente e corre para o futuro.


Esta é diferente, porque os seus três primeiros personagens sempre viveram à frente do seu tempo. No futuro. Mesmo lá atrás, em 1971, quando essa história começa.


Há quem imagine o futuro como algo a ser alcançado. Quem o veja como um tempo a construir. E há pessoas como Luiz Castanho, Oscar Vieira e Samuel Tabacow, que sempre tiveram a certeza de que o futuro esperado chegaria.


Em 1971, Luiz Castanho via muito além de sua formação de engenheiro, exercendo seu enorme talento empreendedor em diversas frentes na região.


Oscar Vieira não era só um engenheiro de formação, mas um professor por vocação, tanto que lecionava e administrava o ‘Apollo Vestibulares’.


E Samuel Tabacow era muito mais do que um médico, dedicando sua vida à administração e às aulas de seu ‘Cursinho Mendel’.

Antes mesmo de se conhecerem, os três começavam a escrever uma grande história de sucesso, trabalho, amizade, dedicação e amor pelo ensino.


Mal tinham se encontrado, pela primeira vez, Oscar Vieira e Samuel Tabacow acreditaram na possibilidade de montar, juntos, uma escola. Tendo o futuro como aliado, alimentaram a ideia com coragem. E ela só podia crescer.


Oscar e Samuel encontraram diversos possíveis parceiros. Investidores, empreendedores; mas, em todos, faltava algo que eles não conseguiam explicar.
Então, surgiu mais um nome: Luiz Castanho. Uma única reunião entre os três foi suficiente para a decisão.


Pouco tempo depois, o Instituto de Educação, Ciências e Letras tinha novos proprietários. A partir de 1974, o “Ciências e Letras”, agora, rebatizado como Colégio Pré-Universitário, alcançaria um lugar de respeito na formação de seus alunos, ao lado do ‘Apollo’ e do ‘Mendel’.


A fama do grupo repercutia. Em 1977, eles encontraram no Objetivo uma filosofia muito parecida com a que praticavam no dia a dia. Viram, ali, as mesmas impressões que tinham do ensino. E trouxeram a bandeira de uma das melhores escolas do País para Sorocaba. Desse modo, a credibilidade da marca Objetivo somou-se à tradição e à reconhecida qualidade dos colégios de Luiz, Oscar e Samuel.


Em pouco tempo, os três sócios somaram ao Objetivo a tradicional escola 'Barão de Piratininga de São Roque', em 1980.

 

E, em 1983, a unidade de Itapetininga foi incorporada ao grupo. Assim, o empreendimento não parou mais de crescer, tendo como ponto alto a inauguração da segunda unidade do Objetivo, em Sorocaba, em 1990: o Portal da Colina, primeiro projeto 100% pensado e construído para ser uma escola.


E, em 1998, ao incorporar um histórico concorrente do Objetivo, o Anglo, cresciam, ainda mais, o compromisso e o desafio de continuar a oferecer uma educação diferenciada a seus alunos. Assim, o sucesso da nova administração trouxe, novamente, o futuro para perto.


Em 2005, o Grupo inaugurava a Unidade do Anglo de Itapetininga e, em 2007, a Unidade Anglo de São Roque.


Empresas de um mesmo grupo, Anglo e Objetivo conquistam seus espaços e se consolidam no mercado com a absoluta qualidade, empenho e a ousadia de sempre. Cada uma dessas empresas mantém sua identidade, personalidade e filosofia de ensino preservados.


O futuro, agora, era o Ensino Superior. Desse modo, veio, então, no ano de 2001, a ESAMC Sorocaba hoje conceituada como uma das melhores do país. Entre todas as faculdades e universidades particulares de Sorocaba e Região, a ESAMC Sorocaba classificou-se em primeiro lugar, como a única instituição regional participante a receber do MEC a nota 4 no IGC, Índice Geral de Cursos.


Neste novo e grande momento, os desafios têm a mesma importância dos que surgiram lá atrás.

 

Porque o futuro começou em 1971.  

Ágathos Educacional
Rua José Maria Barbosa, 31 – Sala 161 - Jardim Portal da Colina – Sorocaba – SP - CEP: 18047-380
E-Mail: contato@agathoseducacional.com.br | Telefone: (15) 3342.7976